terça-feira, 30 de outubro de 2012

Um chamado a obediência



Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.
E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;
Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.
Hebreus 5:8-10.

A Paz de Cristo amados!!!

A Palavra de hoje e tremenda e creio que vai falar ao seu coração, portanto, deixe um comentário e nos ajude em oração para que com empenho e motivação possamos continuar a escrever e levar a Palavra a casa de todos aqueles que carecem e recebem a oportunidade de estar lendo através do blog. Vamos a Palavra!
Ainda que era filho aprendeu a obediência, interessante esse trecho, o Senhor Jesus, o verbo, o próprio Deus, na terra, se fez maldição pela minha e pela sua vida, estando aqui na terra Ele foi crucificado, acusado, condenado ainda que inocentemente, como o próprio Pilatos disse não encontrar nEle culpa alguma. Bom, entenda uma coisa, o Senhor Jesus sendo inocente, aprendeu e obedeceu a Deus, mesmo inocente, foi acusado, maltratado e por experiência própria, pagou o preço que normalmente se paga por ser justo, honesto, por viver um vida reta, em um mundo corrupto e se tornou assim o Salvador e sumo sacerdote perfeito, afinal o sofrimento e a morte deu-se sem pecado, pelo contrário ainda rogando ao Pai, nosso Deus, que perdoasse o pecado daqueles que lhe acusaram e condenaram.
Sendo assim o versículo 9 garante que a salvação dar-se  aqueles que vivem em obediência ao Senhor, e que anda segundo a sua Palavra, que vive segundo a vontade de Deus e que pela fé vivem a sua vida, a fé que salva é a mesma que te faz obedecer a Palavra de Deus, que te faz amar ao próximos, que te faz andar segundo a vontade do Senhor, sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6), se você não crer não tem como você obedecer ao Senhor, não tem como você pautar a sua vida na Palavra do Senhor que é a nossa doutrina
O Senhor Jesus é sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque por que diz a Palavra do Senhor em hebreus 7 que melquisedeque era sem pai, sem mãe, sem geneologia, por que somente aqueles que eram da tribo de Levi eram chamados a Sacerdote, já Melquisedeque não se sabe de onde Ele era, afinal nada se declara na escritura, e este recebeu de Abraão os dízimos e o abençoou, interessante aqui e que o maior abençoa o menor, assim Jesus na morte na Cruz, abençoa a nossa vida com a Salvação sendo o Sumo Sacerdote perfeito, porque não era da Tribo de Levi e sim da tribo de Judá e aqui entra o Mistério de Deus, quando a mudança de Sacerdócio, há mudança de Lei, e o Senhor Jesus veio para mudar o tempo da lei para o tempo da graça. É meu amado, o Senhor agora não olha para o que você fez, ainda que você venha pagar na lei dos homens pelo que fez, mais agora a Salvação está na sua frente, Ele perdoa seus pecados e traz salvação a sua casa, basta tão somente obedecer a sua Palavra, e viver então receba neste momento o poder de Deus que vai te livrar da prisão, das correntes de satanás, Jesus é o nosso sacerdote, todos os nossos pecados foram levados na cruz, entrega sua vida ao Senhor e deixa Ele te transformar, Ele te ama, Ele quer te ajudar.
Lembre-se a salvação é para aqueles que obedecem a sua palavra, sem obediência não existe salvação, sai desta vida de prostituição, de perdição, maldade, perversidade e deixa o Senhor te limpar.
Que a Paz de Cristo invada sua vida e que você tenha uma semana abençoada. Deixa seu nome no comentário porque eu quero orar por você. 

21 comentários:

  1. Vejo diante desse artigo o notório convite feito pelo próprio Jesus, convite esse que nenhum ser humano que por mais dinheiro que tenha estaria impossibilitado de fazer dado as limitações humanas. "VINDE A MIM TODOS OS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI"

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma chamada de ministerial Deus saber Chama separa e cumpri suas promessas amem

    ResponderExcluir
  3. Amém irmão Samuel! Uma benção esse tema...Obediência é uma atitude de quem ama! Não adianta conhecer a Palavra e não obedecê-la! Que sejamos filhos obedientes que ama o Seu Pai!
    Que Deus continue te abençoando!
    Andréa|www.envia-nos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amada, desejo igualmente a irma, que Deus lhe abençoe e que possamos alcançar uma obediência perfeita e constante, para que alcancemos a nossa salvação.

      Excluir
  4. Paz do Senhor Samuel ,palavra abençoada esta ,não adianta dizer que é filho de Deus se não somos obedientes a palavra,exemplo temos que é o exemplo de Cristo .Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade amada, Cristo é o nosso maior exemplo, que nos possamos seguir, pois Deus obedeceu ainda que sendo Deus e morreu na cruz por nos, para que através de seu sacrifício e obediência ao pai, viéssemos a alcançar a salvação.

      Excluir
  5. Que possamos viver todos os dias o SOLA ESCRITURA que é a suficiência das escrituras pra nossa vida cristã sem necessidade de firulas ungidas.

    METANÓIA e reforma já!

    ResponderExcluir
  6. Precisamos resgatar os ensinamentos e chamados do novo testamento e principalmente cumpri o Ide e Pregai.

    ResponderExcluir
  7. Simples é o vocabulário de Deus tem apenas 04 letras -(O B D C), mas o ser humano encontra muitas dificuldades para memorizar estas letras que são tão valiosas para chegar às Promessas de Deus...
    Que Deus continue te abençoando nesta Obra de Levar a Palavra de Deus até aos Confins da Terra...Fica na Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  8. Pois é irmão, o que temos que fazer para um Deus que se entregou por nós em uma cruz, é obedecer os Seus mandamentos! As vezes não é fácil, é necessário abrir mão de muitas coisas pra fazer a vontade de Deus, mas é o fator de custo! A recompensa é muito maior do que as, aparentes, perdas. Vamos nos entregar totalmente a Este Deus! Belissima postagem, simples e objetiva! Deus abençoe muito vc!


    Quando puder passe em meu blog e deixe seu comentário, com certeza retribuirei!

    http://oblogdoheverton.blogspot.com.br

    A Paz do Nosso Senhor!

    ResponderExcluir
  9. Uma benção esse tema...Obediência é uma atitude de quem ama mas é o fardo que custa carro ! A recompensa é muito maior do que as, aparentes, perdas. Vamos nos entregar totalmente a Este Deus

    ResponderExcluir
  10. obedecer a Deus é sempre o melhor, não tem outro caminho, é obedecer em tudo e não só no que te convêm, Deus é fiel por inteiro a não pela metade, então que a cada dia venhamos ser obedientes por inteiro tbm e não pela metade.
    Visite http://amordedeus-indy.blogspot.com.br/p/blog-page.html

    ResponderExcluir
  11. Um ótimo tema, muito boa a postagem, espero que Deus possa continuar te abençoando para que você possa abordar mais temas com sabedoria e coerência ajudando assim outras pessoas.

    ResponderExcluir
  12. Samuel,

    Você enfatizou perfeitamente a fé, gostei da sua colocação. Fé a chave da vitória!

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Reli hoje esta mensagem. Na verdade com umpouco amis de clama, já que tive um tempo maior. Me lembrei de algo importante, quando Sameul foi ter com Saul, depois de uma das lutas, em seu tempo de guerra e soube de imediato que este desobedecera suas ordens. sameul afirmou algo que sempre nos servirá: Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar (1 Samuel 15:22).
      É sempre algo a se considerar. Obedecer é essencial sempre, viver uma vida de comunhão com o Senhor e fazer sua vontade é admirável.
      Paz sempre

      Excluir
    2. obediência é tudo, cristão que não é obediente não tem comunhão com o Senhor.

      Excluir
  14. É como jesus disse em João 15, "aquele que me ama guarda os meus mandamentos". Obedecer à Deus é prova de amor à Ele. É meio dificil obedecer de coração a quem não conhecemos... então creio que precisamos de mais revelação ou conhecimento sobre Deus e seu caráter! Era esse entendimento que levou os mártires do passado a morrerem pela mensagem da cruz! obrigada por este texto!

    ResponderExcluir
  15. Paz seja convosco , irmão Samuel muito interessante esse teme Obediencia, assim podemos tirar a conclusão que ''''Só se torna um Escolhido quando realmente leva uma vida de Obediencia''''',obrigado, ore pelo meu filho Nathanael que se encontra afastado!!!

    ResponderExcluir