sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O PODER DA LINGUA


Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. 
1 Coríntios 15:33


Amados irmãos vigiai, pois o diabo está todo momento nos rodeando, tentando nos tragar, temos que ter vigilância principalmente com nossas palavras, nossa língua pode falar edificações como também maldições, pode levantar como também derrubar. Jesus operava seus milagres através de sua fé e suas palavras. Sansão foi abatido através da boca de sua esposa (Sansão na época detinha grande ´´status`` entre os demais, se posicionava em magistratura e tinha respeito de valor altamente elevado ) ao longo do tempo virou motivo de chacota entre os demais. Podemos ler também em Tiago 3.1-4:
Meus irmãos, não sejais muitos de vós mestres, sabendo que receberemos um juízo mais severo.
Todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, esse é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo.
 Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, então conseguimos dirigir todo o seu corpo.
Vede também os navios que, embora tão grandes e levados por impetuosos ventos, com um pequenino leme se voltam para onde quer o impulso do timoneiro. 
Vigiar e orar, para que não venhamos sofrer através de nossas palavras, vamos falar bênçãos e edificações para que nossa vida venha resplandecer na obra de Deus, vamos usar nossa língua para abençoar vidas.
Vamos meditar na seguinte passagem bíblica:
Tiago 1.19
Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar.

0 comentários:

Postar um comentário