terça-feira, 28 de agosto de 2012

PORQUE DEUS NÃO VÊ COMO O HOMEM VÊ


A meditação que eu venho propor hoje está bastante ligada ao que pude viver nos últimos tempos e está embasada no seguinte texto:

“Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.
Porém disse Samuel: Como irei eu? pois, ouvindo-o Saul, me matará. Então disse o SENHOR: Toma uma bezerra das vacas em tuas mãos, e dize: Vim para sacrificar ao SENHOR.
E convidarás a Jessé ao sacrifício; e eu te farei saber o que hás de fazer, e ungir-me-ás a quem eu te disser.
Fez, pois, Samuel o que dissera o SENHOR, e veio a Belém; então os anciãos da cidade saíram ao encontro, tremendo, e disseram: De paz é a tua vinda?
E disse ele: É de paz, vim sacrificar ao SENHOR; santificai-vos, e vinde comigo ao sacrifício. E santificou ele a Jessé e a seus filhos, e os convidou ao sacrifício.
E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o SENHOR o seu ungido.
Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.”
1 Samuel 16:1-7

Nós temos por costume, julgar apenas por aquilo que está diante dos nossos olhos, por isso muitas vezes desmerecemos ou super estimamos algumas pessoas, mas o maravilhoso do nosso DEUS é que ELE vê o que o homem não vê, Deus olha pra dentro de nós, e realmente é o Único apto a fazer um julgamento perfeito.
Por isso que nesse início de semana eu compartilho com vocês meus queridos amados, que DEUS possa nos ajudar a vermos além das aparências, aprender com Cristo que por diversas vezes comia com pecadores, prostitutas, sem os desmerecer e com amor mostrava qual o caminho certo a ser seguido!
Que Deus acrescente amor em nossos corações, para que não desprezemos qualquer tipo de almas que necessitam de salvação!!!
Deus nos abençoe

0 comentários:

Postar um comentário