sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O Bom Pastor


Amados irmãos estamos mais uma vez aqui com a paz do nosso Senhor Jesus.

Cristo diz: Eu sou o bom pastor. As minhas ovelhas obedecem à minha voz. Eu conheço-as e elas seguem-me. Dou-lhes a vida eterna.
João 10, 11a.27-28a

Através desta passagem bíblica observamos que nosso Senhor conhece cada uma de suas ovelhas, e suas verdadeiras ovelhas obedecem a voz de seu dono, a obediência das ovelhas ao seu pastor inibi o perigo o qual o pasto venha oferecer, retira as possibilidade do ´´lobo`` ceifar a vida das ovelhas. Nós o qual pertencemos a este pasto, temos que passar a obedecer a voz de Deus cada vez mais, pois assim teremos aproximação de nosso pastor, bem sabemos que nosso pastor tem o amor, dedicação, carinho, cuidado, entre outros adjetivos.
Uma das grandes características do bom pastor é a forma de guiar suas ovelhas, o pastor por maior que seja o campo nunca deixa suas ovelhas desviar o caminho e mesmo quando uma tentar sair do caminho Ele usa seu cajado para aproximar novamente a ovelha desgarrada em ti. A ovelha obedece seu pastor, pois sabe que ele quer o melhor para sua vida, sua voz é única e não tem como confundir com outras vozes. Além disso, o pastor alimenta suas ovelhas com o que há de melhor para elas, sem deixar que elas venham comer aquilo que não convém. Quando a ovelha não obedece a voz de seu pastor, ela está se fazendo presa fácil para que seus predadores possam fazer dela alimento. O pastor tem em suas mãos o famoso cajado, o que simboliza ´´Liderança``, porém o cajado tem suas peculiaridades tais como o auxilio na hora de chamar atenção ou advertir uma ovelha, porém o uso do cajado na verdade é trazer a ovelha desgarrada, ou seja, a ovelha que está saindo dos caminhos de volta, por isso o cajado tem em sua extremidade a forma circular, é para encaixar no pescoço da ovelha de uma forma singela e trazer para perto do rebanho. As ovelhas que seguem seu pastor conhecem o que é vida eterna, pois junto do seu rebanho e seu pastor não há mal que venha oferecer a morte. A segurança que o pastor dá a suas ovelhas é sensacional, por menor que seja o pastor, o temor das ovelhas é o mesmo, sabendo que o pastor está ali para defendê-las de todo o mal.
Assim é o nosso Senhor, nosso Pastor, cuidadoso, amoroso, nunca nos deixa de lado e sempre nos protege do mal, mesmo que venhamos pegar o caminho mal, Ele está perto de nós querendo nos levar de volta ao seu rebanho para que possamos nos alimentar do que há de melhor, sua palavra, temos que obedecer a Deus, pois Ele sempre está querendo falar aos nossos corações a fim de nos dar a vida eterna. Nosso pastor conhece cada um de nós, cada coração e sempre está com seu cajado pronto para nos trazer para perto de Ti. Amados, bom é que venhamos ouvir a voz de Deus, pois Ele é conhecedor de nossas necessidades, no tempo certo Ele nos dá aquilo que precisamos. Deus, nosso Pastor nos ama, Ele não quer que sejamos uma ovelha desgarrada.

0 comentários:

Postar um comentário