quarta-feira, 28 de março de 2012

Oportunidade de Deus


Oportunidade de Deus não se dispensa

22-E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque.
23-E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha.
24-Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.
25-E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.
26-E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.
27-E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.
28-Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.
29-E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.
30-E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.
Gênesis 32:22-30

Bom dia irmão, mais uma postagem abençoada para suscitar a sua fé.
Nesta passagem podemos ver um homem determinado por um objetivo. Jacó lutou por sua benção. Mostrou-se guerreiro, firme no seu propósito, oportunista. É dessa forma que Deus quer nos vê, com garra e determinação. Muitos reclamam da demora de Deus, mas você já pensou se está apto a receber o melhor de Deus? Quando estamos no deserto (crise) oramos e pedimos a Deus uma solução, ajuda e até bênção, depois que a misericórdia de Deus é derramada e as coisas voltam ao normal, viramos crentes ninja e sumimos da igreja.
Ninguém que vive debaixo da palavra de Deus consegue resistir ao poder e a glória de Deus. Temos que saber viver com o Senhor no monte quando estamos na abundância com vitória e bênçãos, mas também precisamos aprender a viver com Deus na crise, no vale, no deserto. E quando você clamar por Deus e Ele não te responder saiba que o silêncio de Deus também é uma resposta. Ele quer provar a sua fé. Não fraqueje na sua peleja. Viva pela fé porque a palavra afirma que “se Deus é por nós, que será contra nós” (Romanos 8:31).
Portanto não perca as oportunidades de Deus para a sua vida. Jacó viu a oportunidade de ser abençoado pelo anjo e o segurou. O anjo apareceu no meio da noite, nas trevas de Jacó que foi oportunista e agarrou a sua bênção. Creia que no meio de sua noite de aflição aparecerá um anjo de Deus para te abençoar.
Nessa luta que Jacó teve com o anjo de Deus, Jacó conheceu a casa de Deus, o poder de Deus, mas ainda não sabia o que era abrir mão de algo para conhecer Deus. Quero dizer com isso que para ter relacionamento com Deus é preciso perder algo, perder a si mesmo, se entregando totalmente para Deus. É preciso se afastar das coisas erradas do mundo. Para muitos deixar de sair para a balada é uma grande perda, mas isso meu irmão se faz necessário para conhecer a glória e o poder de Deus. A palavra de Deus fala sobre santificação (Josué 7:13 – anátema significa maldição), é importante que você se santifique para Deus, em outras palavras, o que eu disse mais acima, se separar das coisas que não agradam o coração de Deus. Mudar seu jeito de falar, agir e, é claro, o jeito de pensar. São mudanças que você deve fazer para se santificar. Saiba que luz e trevas não se misturam. Muitas coisas que os não-cristãos fazem são consideradas por Deus uma abominação, mas quando uma pessoa se converter, uma mudança tem que acontecer, se não houver mudança não houve arrependimento, desta forma não será possível desfrutar da totalidade de Deus. Faça uma reflexão das coisas que você pratica ao longo do dia e coloque de frente com a palavra de Deus e apure se é certo ou não.
Essa passagem mostra que Deus quer ter comunhão com você, mas para isso você tem que se santificar para Deus. Reflita seus atos, suas atitudes, seu jeito de falar e de pensar e mude o que é diferente dos estatutos de Deus.
Lembre-se a alegria do Senhor é a nossa força.

0 comentários:

Postar um comentário