sexta-feira, 23 de março de 2012

Deus nunca te abandonou


Deus nunca te abandonou

E disse: Um certo homem tinha dois filhos; 
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. 
E, poucos dias depois, o filho mais novo ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. 
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. 
E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. 
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. 
E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! 
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; 
Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. 
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. 
Lucas 15:11-20

Aprendemos que uma vida de pecado e egoísmo é a separação do amor, da comunhão de Deus com o homem. O pecador é como o filho mais jovem que busca os prazeres da carne, desperdiçando a capacitação que Deus lhe deu. O resultado e a derrota, uma vida de tristezas e decepções. Tudo isso aparece quando perdemos o relacionamento correto com Deus.
Quando um perdido é convencido pelo Espírito Santo, só ele o Espírito pode convencer, para se entregar ou voltar para Deus, como vinho na passagem bíblica, ele deve entregar-se prostrado, confessar seus pecados. A entrega deve ser por completo, sem reservas. Não guarde, não esconda nada dos olhos de Deus, porque Ele é onisciente e onipresente. Ele sabe de todas as coisas. Ele te conhece desde o ventre de sua mãe.
Deus se alegra quando um filho desviado volta para a casa do Pai. Isso que vimos na passagem. Deus tem um coração misericordioso que nunca deixa seu filho sozinho. Você pode pensar que em algum tempo de sua vida Deus não lhe respondeu ou até mesmo que Ele te abandonou. Errado!!! Deus nunca te abandonou, apenas parou de responder-te porque você não estava se entregando por completo para Ele. Deus é bom e Sua misericórdia dura para sempre.

0 comentários:

Postar um comentário